A Medicina é uma área que desperta paixão em muitas pessoas.

O desejo de se tornar um médico vai além do simples interesse profissional, é um chamado para cuidar, salvar vidas e fazer a diferença na sociedade.

É por isso que o curso de Medicina é reconhecido por sua complexidade e pela responsabilidade que os futuros médicos carregam.

Estudar Medicina é um sonho que requer muita dedicação, esforço e, infelizmente, também demanda um alto investimento financeiro.

Os custos envolvidos no curso são altos, desde as mensalidades até os materiais, livros e outras despesas acadêmicas. Esses custos podem se tornar uma grande barreira para muitos estudantes que desejam ingressar na área.

É nesse contexto que o programa “Faça Acontecer” surge como uma oportunidade única para viabilizar o sonho de estudar Medicina.

Ele oferece alternativas de financiamento e suporte financeiro para aqueles que têm o potencial e a paixão pela Medicina, mas enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos do curso.

O Faça Acontecer está comprometido em tornar a Medicina mais acessível, permitindo que estudantes talentosos e motivados possam concretizar seu sonho de se tornar médicos, independentemente de suas condições financeiras.

Esse programa oferece bolsas de estudo, empréstimos com juros baixos e outras opções de financiamento, garantindo que o aspecto financeiro não seja um obstáculo intransponível para aqueles que desejam seguir na área da Medicina.

Estudar Medicina é mais do que apenas uma escolha de carreira, é uma vocação que envolve comprometimento, dedicação e amor ao próximo.

O  Faça Acontecer Medicina reconhece esse potencial e oferece um caminho para que mais estudantes possam realizar esse sonho, contribuindo para a formação de profissionais competentes e comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade.

Continue a leitura para saber mais sobre o programa.

Conheça o Faça Acontecer Medicina

O Faça Acontecer é um programa de crédito estudantil oferecido pelo Sicoob, com o objetivo de financiar cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado em instituições conveniadas. Veja as vantagens que ele oferece:

  1. Não é necessário comprovar renda;
  2. Todo o processo é realizado de forma online, para maior comodidade;
  3. Possibilidade de contratação a qualquer hora, sem restrições de horário;
  4. Oferecem as melhores taxas do mercado;
  5. Proporcionam um prazo de pagamento que é o dobro da duração do curso.

Como funciona a simulação do crédito

A simulação do crédito é uma etapa importante para quem está interessado em solicitar o crédito estudantil Faça Acontecer.

A simulação permite que o estudante tenha uma ideia clara de como o financiamento funcionará para o seu caso específico.

Para realizar a simulação, geralmente é necessário fornecer algumas informações básicas, como o valor do curso, a duração do curso e o valor que você deseja financiar.

Com base nessas informações, o sistema irá calcular o valor das parcelas mensais, levando em consideração as taxas de juros e o prazo de pagamento.

A simulação também pode mostrar outras informações relevantes, como o valor total a ser pago ao final do financiamento e a taxa de juros aplicada.

Dessa forma, você pode avaliar se o crédito estudantil Faça Acontecer se adequa às suas necessidades e possibilidades financeiras.

É importante lembrar que a simulação é apenas uma estimativa e os valores podem variar de acordo com as políticas e condições do Sicoob.

Por isso, é sempre recomendado entrar em contato diretamente com a instituição para obter informações mais precisas e atualizadas sobre o crédito estudantil Faça Acontecer.

Mas nós já podemos adiantar que todo esse processo é feito rapidamente e pode ser feito sem sair de casa, porque a simulação é feita online, basta seguir os seguintes passos:

1 Faça a simulação e cadastro no site do Faça Acontecer. 

2 Envie sua proposta solicitando o financiamento. 

3 Aguarde análise do crédito realizada pelo Sicoob. 

4 Aguarde a confirmação da Instituição. 

5 Abra sua conta corrente através do App Sicoob ou em uma agência. 

6 Assine o contrato.

Quer simular o financiamento? Clique aqui!

Principais dúvidas sobre o Faça Acontecer Medicina

  • Como faço para contratar o Faça Acontecer? 

A contratação do crédito é realizada de forma totalmente online, através do site do Faça Acontecer. Para iniciar o processo, basta fazer a simulação e cadastrar a proposta de financiamento desejada.

Em seguida, aguarde a análise de crédito. Caso sua proposta seja aprovada, o Sicoob entrará em contato com sua instituição de ensino para confirmar seus dados acadêmicos. Depois desta etapa, será necessário abrir uma conta corrente pelo APP Sicoob, caso ainda não seja associado.

Após a conclusão dessas fases, o Sicoob enviará o contrato para você, seus avalistas e respectivos cônjuges (se houver) através do Whatsapp, para assinatura digital.

Após as assinaturas, o Sicoob liberará a operação e realizará a transferência dos recursos do financiamento para a instituição de ensino.

  • Como funciona?

No caso da graduação, os contratos de financiamento são estabelecidos por período, ou seja, a cada novo semestre é necessário manter o pagamento das parcelas em dia e atender aos pré-requisitos para renovar a operação.

Já para pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, o contrato de financiamento é firmado para a duração completa do curso.

  • A partir de que momento posso contratar?

É possível registrar sua proposta a qualquer momento e estar apto a iniciar os estudos (ter realizado o vestibular) ou estar cursando graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado.

  • O Faça Acontecer financia matrícula?

Sim, mas é importante validar com a instituição de ensino se essa opção está disponível.

  • É preciso ter renda própria?

Não, o estudante não precisa ter renda para registrar a proposta. Porém, precisa apresentar, no mínimo, um avalista com renda comprovada.

Esse avalista pode ser quem efetivamente vai pagar as parcelas do financiamento, como os pais, tios, avós, entre outros. Caso o aluno declare renda, o valor será contabilizado junto com a(s) renda(s) declarada(s) pelo(s) avalista(s).

  • Qual é a renda mínima necessária para obter o financiamento?

A parcela do financiamento poderá corresponder a até 40% da soma das rendas enviadas, depois de descontados o endividamento do aluno e do(s) avalista(s), no Sistema Financeiro Nacional (empréstimos, financiamentos etc.), da renda total declarada.

  • Quais são os critérios para aprovação?

A Instituição Financeira Sicoob possui alguns critérios para a análise do crédito, um desses critérios é que nem o aluno e nem o avalista podem ter restrição no CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa ou no histórico do Sistema Financeiro Nacional.

  • Quem pode ser avalista?

Apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos, com renda comprovada.

  • Qual é a documentação necessária?

Aluno: documento de identificação, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), certidão de casamento (se casado).

Avalista: documento de identificação, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), certidão de casamento (se casado).

  • Como vou pagar o financiamento?

Você pagará as parcelas no dobro do tempo financiado. Por exemplo, se financiar 6 mensalidades, pagará ao Sicoob em 12 parcelas.

Essas parcelas são debitadas na sua conta corrente do Sicoob, por esse motivo não há necessidade de boleto. Você precisará ter disponível o valor completo da parcela, no dia do vencimento, na sua conta corrente.

  • Como verificar os apontamentos no SCR/Serasa?

Valores vencidos recentes no SCR é possível verificar o valor e sua origem por meio da ferramenta ‘Registrato do Banco Central do Brasil’ (https://registrato.bcb.gov.br/).

  • É permitida a amortização de pagamento?

Sim. Esse procedimento é realizado no APP Sicoob.